O uso de smartphones é uma realidade no cotidiano de todos. De acordo com um levantamento da empresa de estatísticas Statista, de 2016, a média brasileira é de quatro horas e 48 minutos por dia no celular. Esse tempo pode significar uma perda de foco para os concurseiros, mas, se bem utilizado, pode até mesmo aumentar o rendimento dos estudos.

 

Para facilitar a preparação, existem diversas ferramentas que auxiliam na busca pelo melhor desempenho. Separamos 5 aplicativos que podem ajudar na hora dos estudos. Veja quais são:

Aplicativos para Estudo de Concursos

1 – App Aprovado – Gerencie Estudos

Disponível na Google play e na Apple Store

Preço: Gratuito

Como pode ajudar o concurseiro: Pelo aplicativo o estudante consegue criar planilhas para cada matéria, registrar suas horas de estudo, analisar o histórico de desempenho, entre outras funções. Outro recurso interessante é a possibilidade de utilizar o aplicativo em modo offline, sincronizando o seu uso quando possuir uma conexão. Dessa forma, é possível manter a internet desligada, evitando possíveis distrações.

 

2- App Questão de Concurso

Disponível na Google play e na Apple Store

Preço: Gratuito (opção de pagamento para algumas funções)

Como pode ajudar o concurseiro: Além do site, pelo aplicativo Questão de Concurso, o estudante pode resolver questões de concursos públicos onde estiver, inclusive em modo offline. De forma gratuita, o aplicativo disponibiliza aos seus usuários 10 questões por dia, mas é possível adquirir um dos planos oferecidos e utilizar todas as funções disponíveis, inclusive videoaulas.

Uma das funcionalidades mais bacanas do aplicativo é a possibilidade de ler os comentários, tanto de professores quanto de outros membros da comunidade, sobre as questões. Além de resolver as perguntas, é essencial entender o conteúdo.

 

3 – App Partiu Revisar

Disponível na Google play e na Apple Store

Preço: Gratuito

Como pode ajudar o concurseiro: Este aplicativo é perfeito para quem tem dificuldade em controlar as revisões, pois, tão importante quanto assistir às aulas e realizar questões, é rever os conteúdos estudados e diminuir a curva do esquecimento. O aplicativo gerencia o agendamento de revisões, conforme a frequência estabelecida pelo próprio usuário.

 

4 – App Stay Focused

Disponível na Google Play

Preço: Gratuito

Como pode ajudar o concurseiro: Com o Stay Focused é possível bloquear os aplicativos que causam distrações desnecessárias ao estudante. Diferente de outros aplicativos do gênero, o Stay Focused fica ativo até que o prazo estipulado pelo usuário chegue ao fim, ou seja, não é possível ceder às distrações e abandonar o planejamento.

 

5 – App Meu App Jurídico

Disponível na Google play e na Apple Store

Preço: Gratuito (opção de pagamento para acesso a alguns conteúdos)

Como pode ajudar o concurseiro: Este aplicativo é ótimo para quem busca otimizar o seu tempo durante a rotina do dia a dia. Com o app, é possível estudar durante atividades cotidianas, como dirigir, andar de ônibus ou malhar na academia, pois disponibiliza áudios sobre temas jurídicos, legislação pura ou comentada. Os áudios foram gravados individualmente e sem voz robotizada, tornando muito mais agradável a utilização.

São disponibilizadas várias playlists, algumas gratuitas e algumas pagas, que abordam diferentes temas e legislações. Tudo é distribuído em áudios de até cinco minutos, facilitando o aproveitamento do tempo.

 

Bônus: Ferramenta Alerta de Vagas

Outra ferramenta que auxilia muito os estudantes é o Alerta de Vagas. Desenvolvido pelo Convocações, trata-se de um sistema de inteligência artificial que notifica o assinante das vagas de concursos abertas de acordo com o seu perfil, em tempo real.

Conheça melhor a plataforma neste link: https://convocacoes.com.br/alerta-de-vagas.html

Escreva um comentário