A ansiedade é capaz de provocar as mais diversas sensações no nosso corpo. Ela é uma reação natural do organismo humano.  E pode acontecer toda vez que você cria uma expectativa muito alta, como por exemplo a prova do concurso.

Expectativa e ansiedade andam de mãos dadas. Existem várias maneiras de superar a ansiedade sem os custos de uma terapia cara ou os efeitos colaterais dos remédios.

Algumas  opções de tratamentos alternativos são a Yoga e a Acupuntura. Mas o melhor remédio ainda é a preparação. Pelo menos quando falamos sobre a ansiedade antes do concurso, estar realmente preparado e confiante faz toda a diferença.

Leia Também: Como estudar para concurso com curso de memorização

Se você é aquele tipo de pessoa que fica ansioso(a) no dia da prova, o meu primeiro podcast é feito pra você! Eu convidei alguns especialistas para conversar sobre a Ansiedade que muitos concurseiros sentem antes da prova e está imperdível!

Para ouvir é só dar o play!

Ter a consciência de que você fez tudo que estava ao seu alcance, estudando, fazendo os exercícios e revisando, pode ajudar a minimizar os efeitos da ansiedade. Quando você tem a certeza de que fez tudo que era possível nessa preparação, a ansiedade perde a força.

Além desse podcast, você também pode assistir a vídeo-aula que eu gravei com o Professor Renato Alves sobre como superar a ansiedade e se prepaprar para qualquer concurso público.

O Professor Renato é autor de um método patenteado de memorização que já está presente em mais de 100 países. Ele é especialista em ensinar as pessoas como se preparar para prova, sem sofrer com nenhum tipo de ansiedade.

Depois de ouvir o podcast e identificar o que pode estar te causando ansiedade, me conte nos comentários o que você achou e compartilhe este conteúdo nas redes sociais para ajudar seus amigos concurseiros que também sofrem com ansiedade. Aproveite para colocar as dicas em prática e comece a estudar com foco nos resultados que você espera.

Leia Também: Os 5 maiores erros cometidos pelos concurseiros (na hora de estudar)

Escreva um comentário